O curso Tecnologia em Jogos Digitais mais uma vez surpreende no Planeta PUC. Dessa vez, os visitantes são convidados a participar da criação de um jogo digital. “Nosso objetivo é trazer a experiência real de desenvolvimento de jogos, em um ambiente controlado, para mostrar às pessoas o que envolve o desenvolvimento de um jogo”, afirma o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR.

Para demonstrar a criação dos estudantes do curso, no estande são exibidos apenas jogos criados por eles mesmos. Os visitantes que quiserem participar do processo de desenvolvimento de um game, podem fazer um desenho que será inserido em um jogo. O resultado será enviado aos visitantes que colaboraram. “É uma experiência bastante simples, mas que demonstra que em um jogo existe a parte de programação, arte, som e o projeto do game design“, explica o professor Bruno.

Outra novidade no estande é a apresentação do novo portfólio do curso. “O curso de Jogos Digitais agora dá muita flexibilidade ao estudante. Ele pode fazer um curso tanto de programação, quanto de arte para jogos. Ele pode escolher a sua carreira dentro do curso”, diz o coordenador.

A dúvida mais frequente dos visitantes é se existe mercado de trabalho promissor para um desenvolvedor de jogos. A resposta do professor Bruno é enfática: “Nossa resposta é clara: sim, é um mercado muito forte, só que você tem que olhar para fora. O nosso estudante está sendo preparado para desenvolver jogos que vão ser publicados numa loja do Google, da Apple, ou seja, em lojas internacionais. Esse é o nosso mercado. É onde estamos focando”.

Sobre o perfil desejado de um estudante de jogos digitais, o professor Bruno explica que é bastante abrangente: “Fico muito feliz que esse perfil é bastante heterogêneo. Temos desde um público que nunca desenvolveu um jogo sequer, até um público que é mais velho, já está inserido no mercado de trabalho e quer complementar seus estudos por meio do desenvolvimento de jogos. Há um riqueza de perfis diferentes no curso”.

Quer mais informações sobre o curso de Jogos Digitais? Venha conferir no Planeta PUC!