CURSO NOVO!

O curso tem foco no desenvolvimento de profissionais com competências para atuar de forma ativa nos vários níveis dos sistemas computacionais, preparando o estudante para ser o elo forte no ecossistema de segurança. Isso significa que o egresso do curso não será apenas usuário de ferramentas e conhecedor de técnicas para detectar vulnerabilidades, pois aprenderá a desenvolver sistemas computacionais seguros, pensando em aspectos legais, normas, rede de computadores, sistema operacional, serviços
e servidores, detecção de ataques, gestão de segurança e forense computacional.

O curso prepara você para:

– Analisar, projetar, desenvolver, gerenciar, testar, implantar, integrar, propor e avaliar soluções para a garantir segurança dos recursos de tecnologia da informação
– Aplicar, administrar e configurar ambientes corporativos com requisitos de segurança
– Realizar análises de riscos e projetar redes de computadores seguras, além de realizar auditorias
– Planejar contingências e recuperação das informações em caso de desastres
– Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico

Tecnólogos de Segurança da Informação são proativos 

A era digital e a complexidade dos sistemas computacionais propiciam a exposição de vulnerabilidades que podem causar prejuízos incalculáveis a um número elevado de usuários em frações de segundos. O Tecnólogo de Segurança da Informação deve ser ágil, inteligente e ético para atuar de maneira preventiva, visando se antecipar as situações adversas que podem causar comprometimento dos sistemas computacionais e prejuízos a seus usuários.

E o mercado como vai?

O Tecnólogo de Segurança da Informação tem à sua disposição um vasto menu de oportunidades no mercado profissional, pois está preparado para atuar na indústria, no setor público ou empresas de tecnologia da informação e comunicações. O profissional egresso do curso pode criar, desenvolver e implantar soluções de segurança computacional para vários setores da sociedade ou empreender.
Além disso, pode atuar no mercado formal, por exemplo, como analista em segurança da informação,
administrador em segurança da informação e analista de redes e de comunicação de dados.

O diferencial está na competência profissional

A PUCPR tem um grupo de profissionais que atua desde o início do século na área da segurança da
informação em nível de Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado e Extensão. Assim, o estudante que ingressa no curso será envolvido no desenvolvimento de pesquisas e inovação para o governo, indústria e empresas, porque o curso foi planejado para atender às demandas de vários setores da sociedade. A sólida experiência do grupo de profissionais, a infraestrutura moderna e o uso de metodologias de aprendizagem ativas fazem do estudante o ator principal no desenvolvimento de suas competências profissionais. Os temas de estudo, técnicos e científicos, são desenvolvidos por professores em sintonia com as necessidades do mercado e com experiência nas mais avançadas técnicas e tecnologias da área. Além disso, o curso está baseado nos princípios da autonomia, honestidade intelectual, senso crítico, dedicação e cooperação que vinculam o estudante aos diferenciais da PUCPR.

 

* Abertura de turmas prevista para 2018, condicionada a um número mínimo de alunos inscritos.