O nutricionista possui papel fundamental na promoção, manutenção e recuperação da saúde, atuando também na prevenção de doenças de indivíduos e grupos populacionais. Avalia os determinantes sociais, culturais e econômicos na disponibilidade e consumo dos alimentos, em um determinado grupo populacional, assim como os determinantes fisiológicos que interferem na utilização dos nutrientes pelo organismo de um indivíduo.

O Nutricionista atua em consultórios, hospitais, escolas, consultorias, home care, academias e clubes desportivos, unidades de saúde, ensino, pesquisa, marketing, desenvolvimento de produtos e em unidades produtoras de refeições de hotéis, empresas e restaurantes.

Se você gosta de estudos relativos à alimentação e seus efeitos no organismo humano, e imagina isso como parte de sua rotina profissional, o curso de Nutrição pode ser uma opção interessante. A graduação da PUCPR tem como finalidade preparar um profissional pronto para realizar a atenção dietética para promoção, manutenção e recuperação da saúde e para prevenção de doenças em indivíduos e grupos de atletas, gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos.