A Medicina investiga causas e tratamentos para as enfermidades que afligem a humanidade. O médico é um profissional essencial ao desenvolvimento da sociedade.

Ao analisar resultados de exames clínicos, o médico é capaz de fazer diagnósticos e determinar o tratamento mais eficaz. O profissional também participa de programas de prevenção, saneamento e planejamento da medicina social, entre outras atividades.

Se você tem um perfil humanista e entende a importância de cuidar da saúde das pessoas, compreendendo a complexidade que envolve o sofrimento dos pacientes e seus familiares, a Medicina pode ser a sua carreira.

A PUCPR forma médicos há mais de 50 anos, acreditando que esses profissionais precisam ter um grande foco no aspecto humano da profissão, além da necessidade de uma profunda capacitação técnica. Esses aspectos são reforçados pelo Centro de Simulação Clínica, iniciativa pioneira na América Latina, que é um hospital geral, construído em uma área de 1200m² e que conta com manequins de última geração que podem simular situações reais como sangramento, choro, vômitos, e até mesmo a realização de um parto normal. Nesse espaço, os alunos podem simular atendimentos emergenciais antes da prática com pacientes.