A informação é um bem precioso. E os jornalistas são responsáveis por apurar, investigar e divulgar informações à população. Informação é o que provoca mudanças nas pessoas e são as pessoas que mudam a sociedade.

E, atualmente, esse profissional também deve estar conectado às ferramentas online, que permitem a divulgação de muitas informações em tempo real, o que exige agilidade de pensamento e resposta.

Você se identifica com esse perfil dinâmico e de disseminador de importantes informações? É comunicativo e gosta de buscar novos conhecimentos? Então o Jornalismo pode ser uma boa pedida!

O curso de Jornalismo da PUCPR forma profissionais questionadores e investigativos, que redigem, condensam e editam artigos, crônicas e comentários nas mais diversas plataformas de comunicação. Também pode coordenar serviços de comunicação de empresas, do governo e outros.

Nosso estudante de Jornalismo ainda tem a possibilidade da dupla diplomação com a Universidade de Vic, na Espanha, um grande diferencial na carreira.