O economista entende cada empreendimento como um projeto que precisa ser periodicamente avaliado. É isso que permite ao profissional saber se vale a pena continuar investindo neste projeto, ou expandir, ou direcionar parte dos recursos disponíveis para outros projetos.

O economista também é um estudioso das relações de consumo, bens e serviços das sociedades. Ele também atua em planejamento financeiro e econômico nas mais diversas esferas da sociedade. Pode trabalhar em empresas privadas, consultorias, órgãos governamentais e institutos de pesquisa.

O estudo das relações econômicas entre pessoas, empresas e serviços te interessa? O curso de Ciências Econômicas da PUCPR forma profissionais que atuarão como agentes de transformação da sociedade no sentido de planejar e saber que os recursos que a humanidade possui são limitados e precisam ser bem geridos. Ofertamos também, o Semestre em Inglês, onde o aluno tem disciplinas no idioma inglês, fundamental para o profissional que quer se destacar. 

Nosso estudante de Ciências Econômicas ainda tem a possibilidade da dupla diplomação com a Universidade de Ferrara, na Itália, um grande diferencial na carreira.