Você, futuro calouro, deve estar naquela dúvida sobre o que fazer quando ver o seu nome na lista dos aprovados no vestibular. A dúvida sobre qual universidade escolher é bastante grande, nós sabemos disso. E é exatamente por isso que pensamos em facilitar um pouco as coisas para que você não precise queimar tantos neurônios fazendo essa escolha.

Listamos aqui 7 motivos (bastante convincentes) para você se tornar um calouro da PUCPR. Vamos ver quais são eles?

1. Na PUCPR você aprende a ser um profissional plural. Isso significa dominar com excelência não só a sua profissão, mas ter uma compreensão do mundo que irá fazer toda a diferença no seu dia-a-dia, independente da carreira que você escolheu.
  2. O Centro de Simulação Clínica da PUCPR é o único em toda a América Latina. Este centro permite ao aluno treinar as práticas da medicina e de outros cursos da área de saúde antes de atenderem pacientes reais. Assista ao vídeo:

1. Cada bloco do câmpus da PUCPR possui laboratórios que atendem às práticas das disciplinas dos cursos e, além disso, existem núcleos especializados em áreas externas, como o Laboratório de Comunicação Social, as Unidades de Hospitalares para Animais do curso de Medicina Veterinária e outras estruturas.
  2. As Escolas de Negócios; Arquitetura e Design; Saúde e Biociências; Comunicação e Artes; Humanidades e Educação; e a Politécnica da PUCPR promovem o ensino de certas disciplinas ministradas totalmente em inglês durante o English Semester.
  3. A biblioteca da PUCPR disponibiliza um dos maiores acervos do Paraná, constantemente atualizado com títulos e periódicos importantes para cada curso ofertado pela universidade.
  4. A PUCPR tem convênios e parcerias nacionais e internacionais para que seus alunos tenham experiências cada vez mais ricas e que façam parte da formação plural que a universidade defende.
  5. Além de todos esses e outros fatores, só a PUCPR pergunta aos seus futuros calouros se eles preferem banho de lama ou um banho de espuma!

É verdade! A votação aconteceu no site do Vestibular da PUCPR e recebeu mais de 5mil votos! Veja qual vai ser o banho no dia 3 de novembro!

E então, pronto para ser um Calouro PUCPR? Nos vemos no banho de lama!